Traduzir blog

E quem não consome, some?!

Visitando o blog Mundo Girl encontrei o post Marcas Caras - Isso é pura Obsessão, o que me abre pauta para dar continuidade sobre assunto, de fato Hellen Cristina tem toda a razão em dizer que "as blogueiras ficam "famosas" por postarem só coisas caras e cobiçadas!"...muitas das quais não estão acessíveis a todas e isso pode causar um certo fascínio.

Como qualquer mortal vulnerável a todos os tipos de futilidades, sinto um grande prazer em consumir. E tendo interesse por tantas coisas acho difícil dizer o que mais me atrai na hora de comprar.

O fato é que comprar é um habito prazeroso, pois quem não quer o belo, o inovador ou o pratico? Mas que em algumas vezes pode se tornar um vicio, fazendo algumas pessoas penarem para pagar suas contas, afinal temos um ideal de vida perfeita atrelada de consumo.

Ter consciência de que somos manipulados a todo momento com a informação de que para ser feliz precisamos consumir é de extrema importância. A ideia de que você precisa ter para ser faz parte de uma campanha capitalista que marginaliza o sujeito que não consome.

Antes de comprar, reflita sobre suas necessidades e aproveite para também para refletir sobre seus conceitos, tenha em mente que antes de ter o principal é ser.

Por: Kika - Devoradora e caçadora de blogs para interação no Conexão Blogueiras.

Um comentário:

  1. Ola adorei o post ! E voce disse absolutamete TUDO o que eu acho .
    Obrigada por me aceitar no Conexão Blogueira .

    ResponderExcluir